"Todos os argumentos para provar a superioridade humana não conseguem desmentir este facto: no sofrimento, os animais são iguais a nós."
Peter Singer

sexta-feira, 29 de março de 2013

O poder do consumidor

É certo que quanto mais se compra, mais se vende. Ou seja, as marcas "preferidas" são as que normalmente esgotam os stocks mais depressa. Deste modo, quando dizem "ah, tu és vegetariana mas não vais fazer a diferença porque és só uma" não sabem do que estão a falar.

Sempre houve vegetarianismo e está comprovado que todos os dias novas pessoas se tornam vegetarianas por diversos motivos. Com o aumento do número de vegetarianos ao longo dos tempos foi possível criar uma enorme rede de lojas e restaurantes vegetarianos. De facto, já temos vindo a assistir a uma diminuição do consumo de carne nos países industrializados.

O poder do consumidor é dos maiores que existe! Recusando comprar produtos de origem animal, estamos a reduzir os lucros de uma indústria que obtem o seu financiamento através da exploração e morte de seres vivos!
Outro aspeto positivo é que atualmente podemos comprar produtos mais "verdes" em lojas não especializadas, tais como supermercados, o que não era possível até há uns tempos atrás...

AB

0 comentários:

Enviar um comentário