"Todos os argumentos para provar a superioridade humana não conseguem desmentir este facto: no sofrimento, os animais são iguais a nós."
Peter Singer

quinta-feira, 21 de março de 2013

Galinhas como animais de estimação



Nos EUA, tem-se tornado cada vez mais popular ter galinhas como animais de estimação, tanto entre os residentes urbanos como os suburbanos.
Enquanto muitos frangos são mantidos em fazendas para produção de carne e ovos, algumas pessoas preferem manter estes animais como animais de estimação, tanto para entretenimento como para razões pedagógicas. Para além disso, de vez em quando vão tendo uns ovinhos caseiros!
Devido ao crescente interesse em alternativas naturais para o controlo de pragas, nos EUA as pessoas têm recorrido às galinhas para eliminar os insetos e larvas indesejáveis, através do seu instinto natural para procurar e comer insetos.

As galinhas podem ser alimentadas à mão. Algumas pessoas têm medo que os galos se tornem agressivos, no entanto este problema pode ser contornado se o galo for tratado adequadamente.

John Huntington é um australiano que tem estado a tentar convencer os australianos de que as galinhas são animais de estimação natos! O especialista afirma que as galinhas têm o bónus de dar ovos e de serem companheiras dóceis.
Ruth Haldeman é uma americana que está a faturar com a produção e comercialização de fraldas para galinhas e galos de estimação. Mantém a empresa Chicken Diapers desde 2002 e esta ideia surgiu quando adotou um casal de pintainhos e começou a ter problemas com as fezes produzidas pelos bichinhos. As fraldas são hoje um sucesso e são vendidas através da internet nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.

Porque não?

AB


Fontes:

0 comentários:

Enviar um comentário